Home > Blog > Arte > CCA PARTICIPA DA 1ª MOSTRA DE COMUNICAÇÃO E MÍDIA DO ALTO TIETÊ

Por CCA.

Conscientizar os micro e pequenos empreendedores sobre a importância do marketing, entre outras ferramentas de igual importância e que fazem parte da comunicação integrada na gestão e sucesso de seu negócio, foi o intuito do evento promovido pelo Escritório Regional do Sebrae-SP, no dia 28/08, na Universidade Braz Cubas.

A mostra foi aberta com a palestra “Como divulgar minha empresa”, ministrada pela consultora de Marketing da entidade, Monica Lemes, que introduziu o público formado por cerca de 200 pessoas ao conceito de comunicação integrada.

Além da teoria, os participantes tiveram acesso ao trabalho desenvolvido pelas principais empresas de comunicação do Alto Tietê, como a CCA Propaganda, uma das mais tradicionais do mercado.

Com mais de 25 anos de atividades, a agência comandada por Celso Campos, acredita e apoia a iniciativa do Sebrae para disseminar e desmitificar o conceito de comunicação integrada.
“Ainda existem muitas dúvidas sobre o papel da comunicação e de como, de fato, ela pode ajudar os pequenos empresários. É papel do profissional da área oferecer formas para promover
a melhor relação possível entre o cliente e o mercado. Nosso comprometimento é com o resultado”.

Campos ainda salientou que muitas empresas de pequeno porte tomam como verdadeira a máxima de que é preciso de muito dinheiro para divulgar sua marca.
“É possível obter retorno com um investimento mínimo, por meio das ferramentas digitais, quando usadas corretamente, por exemplo”.

Para o coordenador de marketing da TV Diário, Napoleão Filho, esse tipo de evento mostra ao pequeno empresário que é possível, sim, investir na divulgação, mas falta o entendimento de que a comunicação é formada por um conjunto de ações. “Cada área ajuda a resolver um determinado problema”.

O diretor comercial do Grupo Mogi News, Wilson Bego destacou o intercâmbio que eventos dessa natureza promovem entre as empresas de comunicação do Alto Tietê.
“Esse tipo de encontro também serve para unir profissionais do setor, mostrar seus objetivos em comum e o potencial desse mercado na região do Alto Tietê”.

Além de apresentar o seu trabalho aos micro e pequenos empreendedores das cidades da região, a CCA aproveitou a ocasião para lançar sua nova marca e identidade, que valorizam, ainda mais a ação criativa. Para dar uma mostra do seu novo posicionamento, a agência convidou o artista plástico Policarpo Quaresma para realizar uma intervenção criativa aos olhos do público.

Depoimentos

Fabiola Pupo, jornal A Semana
“Temos um mercado publicitário efetivo em nossa cidade e região e as indústrias não precisam procurar profissionais fora daqui. Temos um mercado bastante completo, mas falta aproximação.
A APP vem fomentando esse tipo de eventos e atividades, mas a maturidade das empresas de comunicação vem acontecendo aos poucos, não tão rápido quanto o crescimento da cidade,
da região, mas já é um começo.”

Gabriel, APP
“Viemos apoiar o evento, mas a APP sempre buscou meios de unir as agências, os veículos dos pequenos e médios empresários, mostrar a importância da comunicação planejada.
Esse é um dos primeiros passos, que venham outros. Contratar um profissional de comunicação deixou de ser uma exclusividade das grandes empresas, isso deixou de ser um tabu.
Os profissionais de comunicação estão alinhados com os objetivos dos clientes e os resultados têm sido muito positivos.”

Rafael Cebola, Actmob
“Faltam eventos desse tipo em Mogi. Fiquei feliz com a quantidade de expositores. Não achávamos que teria a participação de tantas pessoas.
Quanto mais divulgar os serviços, melhor. Há uma falta de parceria entre as agências, entre as mídias.
A APP deveria ser mais atuante, em dois anos de agência nunca recebi a visita deles.”

Mônica Lemes
“O Alto Tietê ainda está um pouco atrás. Falta isso (eventos como a 1ª Mostra de Comunicação do Alto Tietê).
O empresariado, os setores de comunicação tem de se unir, mas com a dinâmica de cada um, a correria prejudica a
união e cada um acaba olhando para o seu próprio umbigo. Mas quando se unem, os benefícios vão para todos.
É preciso quebrar essa barreira e o Sebrae, como agente neutro, procura arregimentar os setores, esse é o nosso papel.”

Mario Theo Magalhães, RTV Filmes
“Esse tipo de evento é totalmente válido. É uma oportunidade para o mercado de Mogi se apresentar às empresas, que não são tão conhecidas fora do meio (comunicação).
O retorno foi altamente positivo, com várias pessoas tirando dúvidas, perguntando sobre o método de trabalho e de áreas diversas, desde produtor musical,
até uma empresária da área de ecoturismo e indústrias perguntando sobre vídeos de treinamento.”

Rafael Hommer, revista Ponto A
“Bacana essa iniciativa de juntar todas as mídias. Todos acabam se conhecendo e veem que tem mercado para todos trabalharem. Todos são parceiros.
Gostei da iniciativa do Sebrae, de abrir para mais empresas, incentivar as empresas a conhecer o trabalho,
mostrar que comunicação não é gasto, é investimento, que dá para ampliar.”

Fabio Castilho, Macrobrasil.com
“Pequenas e micro empresas precisam de profissionais de comunicação para poder crescer e mostrar sua marca.
A Feira também mostra o que cada setor pode fazer, o que tem a oferecer para aumentar as vendas e os lucros de seus clientes.
Para dar mais visibilidade à marca. Aqui, temos prestadores de serviço, todos integrados, com experiência em serviços similares,
mas não encaramos como concorrência, mas como participantes do mesmo segmento que precisam se unir.”

Ivo Filho, Full Red
“Esperava muito mais empresas. A expectativa do Sebrae era de 200 pessoas, mas só vi umas 40 circulando.
A maior parte das pessoas são as das empresas de comunicação mesmo.
Acho que o Sebrae falhou na divulgação”.

1 Comment

Add comment

® 2016. Todos os Direitos Reservados. Cca Propaganda.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com