Home > Blog > Comunicação > BRANDING – TRAÇANDO A ESSÊNCIA DA MARCA

Por Rodrigo Campos – CCA.

Nos últimos anos as empresas estão descobrindo que suas marcas são muito mais que apenas uma identidade, mas sim um laço afetivo entre os diversos públicos por elas atingidos.

Devem ter alma, serem relevantes.

O vídeo (acima) foi produzido pelo o estúdio Urban Influence (Seatle-EUA), e explica de forma rápita e fácil, o que é branding. (Muito bacana, vale a pena conferir!)

Só para esclarecer, um pouco, as diferenças entre marca (identidade) e branding, selecionei alguns pontos importantes:

MARCA = Corpo
– um nome, termo, sinal, símbolo ou desenho que identifica o fabricante ou vendedor de um produto ou serviço;
– refletem diferentes valores ou idéias, proporcionando a sensação de status;
– pertencem ou gostariam de pertencer.

BRANDING = Alma
– conjunto de atividades que visa otimizar as marcas de uma organização como diferencial competitivo;
– capacidade de criar marcas que geram expectativas nos consumidores;
– produz valores e provoca experiências relevantes.

Os 4 pilares para o sucesso do branding
1. GERAR DIFERENCIAÇÃO: ter a visão definida.
2. CRIAR PROPRIEDADE: valores inspiradores e únicos.
3. SER RELEVANTE: clareza com que é percebida pelos indivíduos com os quais se relaciona.
4. MANTER A CONSISTÊNCIA: reposicionamento, inovação e adaptação.

Add comment

® 2018. Todos os Direitos Reservados. CCA Alltype.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com